Cirandas pela Educação em 2017

“Pelo Direito Humano à Educação: Quem são e onde estão estes sujeitos?”


Cirandas pela Educação 2017 estimulam discussões sobre direito humano à Educação nos municípios[1]

Esse é o quarto ano que a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme) realiza a Ciranda pela Educação em diferentes regiões do País.

A ideia é estimular

A organização de rodas de conversas nos mais diferentes espaços do Brasil, juntando grupos de pessoas diversos, para discutir a Educação. É assim que ocorrem as Cirandas pela Educação, que tem, este ano, o tema “Pelo Direito Humano à Educação: Quem são e onde estão estes sujeitos?”.

A metodologia implica na

Realização de debates e discussões em pequenos grupos, em cada município, de forma a propiciar a interação entre os participantes, envolvendo diversos sujeitos (estudantes, familiares, profissionais da educação, conselheiros(as), gestores(as) e demais interessados em participar deste movimento), discutindo a educação e contribuindo com ideias para a garantia do direito à educação. Há um(a) monitor(a) para coordenar o debate, e da atividade resulta um relatório com as principais preocupações ou encaminhamentos propostos. Esses relatórios são enviados para a Uncme, que os analisa e sistematiza, produzindo um relatório final conjunto.

Leia a reportagem completa Clicando Aqui



Você também pode gostar de ver!

 Programa de Formação Continuada


Clique Aqui e conheça alguns temas de Formação Continuada
Visite o nosso BLOG com sugestões de cursos 


Inscreva-se em nosso Blog
E receba Notícias Educacionais em primeira mão!


Você pode se inscrever no próprio Blog logo acima onde está escrito (INSCREVER-SE) ou então, entrar em contato pelo site


Obrigada pela Visita!
Deixe seu Comentário...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano Nacional de Educação e Desenvolvimento Sustentável: uma interlocução necessária

ROTINA DE ESTUDOS EM CASA... SUCESSO NA CERTA!